Previous
Next

Escola Edwaldo Bernardo Hoffmann, de Restinga Sêca, apresenta nova identidade visual

Bárbara da Silva Alves, ex-aluna da escola

Durante a 10ª Mostra Pedagógica da Escola Municipal Edwaldo Bernardo Hoffmann, da Vila Felin, em Restinga Sêca, realizada na última sexta-feira, dia 11, foi apresentada a nova identidade visual do educandário.

Idealizada por Bárbara da Silva Alves, ex-aluna da escola e atualmente cursando graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ela destaca que a criação da arte foi proposta pelo professor Máucio Rodrigues no semestre passado, sendo que ela contou com a colaboração dos colegas Lucas Marafiga e Jéssica de Souza.

Para a idealização da marca foi realizado um estudo na escola e entrevistas com a diretora Ângela Maria Silva da Rosa. “Tentei unir a comunidade e a escola junto neste logotipo. Tentamos unir na marca as casas simbolizadas como lápis e as cores diversas nelas para mostrar a diversidade cultural e étnica de cada escola. Usamos o azul celeste simbolizando a imaginação e o verde transmitindo a esperança. Essa marca está inserida num círculo para passar a ideia de união e expansão”, explicou Bárbara em entrevista à Rádio Integração.

Durante a Mostra Pedagógica foi disponibilizado um espaço para que a ex-aluna pudesse apresentar a nova identidade visual da escola em uma publicação e suas aplicações em copos plásticos, chaveiros, camisetas, bonés, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com