Entidades de Restinga Sêca promoverão eventos pelo Dia Mundial de Combate às Drogas

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira, dia 6, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entidades de Restinga Sêca debateram a realização de diversos eventos para marcar a data alusiva ao Dia Mundial de Combate às Drogas no dia 26 de junho.

Na presença de integrantes das secretarias municipais de Saúde, Educação e de Desenvolvimento Social e Habitação, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Promotor de Justiça Claudio Estivallet Junior, da delegada Elizabete Shimomura e do tenente Paulinho Fernandes, comandante da Brigada Militar, foi debatida a programação a ser realizada para a comunidade restinguense ao longo dos meses de junho e julho.

Entre as atividades que serão desenvolvidas está agendada para o próximo dia 20 uma palestra da Brigada Militar e no dia 21 uma palestra do Papo de Responsa da Polícia Civil, ambos no Salão Paroquial Católico. Para o dia 24 está previsto um teatro no CTG Os Vaqueanos destinado aos alunos a partir do 8º Ano.

Além disso, as escolas serão convidadas a participar da programação, quando terão que criar um projeto escrito sobre drogas e entregar até o próximo dia 22. A partir dessa proposta, eles terão que elaborar um projeto prático como de música, teatro, poesia ou outros, sempre usando a criatividade. A avaliação, por parte de uma comissão, será entre os dias 5 e 7 de julho. A ação envolverá estudantes do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental de Restinga Sêca.

Os melhores projetos estarão classificados para a final, que está prevista para ocorrer no dia 15 de julho, com premiação aos mais votados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com