Domingo, dia 7, é dia de eleição em todo o território nacional. A votação poderá ser realizada das 8h às 17h. Cada eleitor irá escolher um deputado federal, um deputado estadual, dois senadores, governador e presidente.
Para evitar erros, a recomendação da Justiça Eleitoral é o uso da ‘cola eleitoral’ com o número dos candidatos. Conforme indica a cola oficial do TSE, a ordem de votação se inicia com o cargo de deputado federal até chegar à presidência. É preciso que o eleitor preste atenção, também, no fato de que votará em dois senadores. O eleitor deverá votar em dois senadores diferentes, caso contrário, o segundo voto será considerado nulo.
Para votar na Eleição 2018, eleitores precisam ter em mãos o título de eleitor ou um documento de identidade com foto. Outra opção é o e-Título. Os dados dos eleitores abertos no aplicativo do Tribunal Eleitoral Superior podem ser apresentados ao mesário tanto no primeiro quanto no segundo turno.
A Rádio Integração estará dando total cobertura ao pleito nos municípios da região, com boletins e informação ao longo de programação, e após as 17h, acompanha a apuração dos votos e os resultados no Estado e no País, em rede com Gaúcha Sat.