Previous
Next

Duas agroindústrias de São João do Polêsine são certificadas no SUSAF

Na segunda-feira, dia 18, o prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonege, o secretário da Agricultura, Zeca Tronco, e a secretária da Administração, Agueda Foletto, visitaram as duas agroindústrias polesinenses que receberam a certificação do SUSAF, o qual possibilita a venda de seus produtos em todo o território do Estado.

A Laticínios Nono Bepi foi a primeira agroindústria do município a receber a certificação. No dia 24 de janeiro o prefeito Matione esteve em reunião com o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria do Estado, José Alexandre Rodrigues, quando o mesmo informou do parecer favorável para comercializar seus produtos em todo o Estado.

Já o certificado da agroindústria Giacomini Alimentos foi assinado no dia 15 de fevereiro, pelo Secretário da Agricultura do Estado, Covatti Filho.

SUSAF

A implantação do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), regulamentado pelo Decreto Estadual n° 49340 de 05 de julho de 2012, permite aos estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e que estejam engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul, o que só caberia àqueles registrados na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) por meio do Serviço Estadual de Inspeção (CISPOA). Para que os municípios obtenham, de forma voluntária a adesão a este Sistema, é necessária a comprovação da equivalência junto à SEAPDR dos seus processos e procedimentos de inspeção e fiscalização.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com