Previous
Next

Dona Francisca realiza 1ª Conferência da Pessoa Idosa

Realizada na tarde de segunda-feira, dia 1º, a 1ª Conferência da Pessoa Idosa de Dona Francisca promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Conselho Municipal do Idoso, juntamente com a Administração Municipal.

O evento foi realizado no Clube Franciscano e contou coma presença do Promotor de Justiça da Comarca de Faxinal do Soturno, Dr. Claudio Estivalet Júnior, que falou sobre: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Também presentes, membros da Administração Municipal, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, assistentes sociais, autoridades eclesiásticas, representantes da Emater, Conselho Paroquial, Conselho do Idoso, Grupo Círculo da Amizade, Conselho Municipal do Idoso, Sociedade Italiana, agentes do programa Primeiro Infância Melhor (PIM), Agentes da Saúde, vereadores e comunidade em geral.

O protocolo de abertura contou com a composição da mesa, que foi formada pelo prefeito , primeira-dama, secretária de Assistência Social, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, duas Assistente Social, promotor de Justiça, secretária da Saúde, secretária de Administração e secretário de Obras. Após a fala de cada representante, a psicóloga Simone Lorenzoni fez a leitura do Regimento Interno para a aprovação da 1ª Conferência da Pessoa Idosa. À tarde foram realizadas palestras voltadas aos idosos do município, encerrando com café de confraternização.

Fonte: Prefeitura de Dona Francisca

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com