O Conselho Municipal do Meio Ambiente, com o apoio da Prefeitura e do Fundo Municipal do Meio Ambiente, realiza entre os dias 3 e 5 de junho a 1ª Semana do Meio Ambiente de Dona Francisca. O tema do evento é a “Gestão e Coleta Seletiva dos Resíduos Sólidos” e o lema é “O que eu faço, é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor“.
Nos dias 3 e 4 a programação do evento conta com exposição na Praça Padre José Iop, das 8h às 17h, com a temática: : Resíduos sólidos: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.
No dia 5, no Clube Franciscano, haverá a encenação da peça teatral “Em busca do tesouro na casa da vizinha” com o grupo Luz e Cena. Serão duas apresentações, uma às 10h e outra às 14h30min.