
Fotos: Escola Santos Reis
A última segunda-feira, dia 18, foi de muito aprendizado e troca de experiências na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Reis, em Agudo. Na ocasião, Fabrício Gomes Holzschuh, que possui deficiência visual (cego), aluno do 8º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Pires de Macedo, de Restinga Sêca, esteve visitando o educandário para uma troca de conhecimentos.
Acompanhada da educadora especial Sandra Barichello, a visita de Fabrício teve por objetivo o de apresentar e conversar com os estudantes agudenses sobre o seu material adaptado que utiliza no seu dia a dia como reglete, punção, guia, material didático, livros em braille, calculadora sonora, multiplano, entre outros.
Segundo a Escola Santos Reis, Fabrício relatou que sua deficiência não o impede de estudar, participar da aula de educação física, passear, andar de bicicleta, ou seja, ele tem autonomia de fazer todas as atividades.
A conversa de Fabrício com os alunos da escola proporcionou o conhecimento e a valorização das diferenças, onde os estudantes de Agudo puderam conhecer um pouco mais da realidade de pessoas com deficiência visual. Além disso, serviu como reflexão e incentivo para superação dos obstáculos.

Com informações da Escola Santos Reis.