Cras de Faxinal do Soturno realiza ação de conscientização conta o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em alusão ao Maio Laranja, mês de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizou a ação “Faça Bonito no Cras: Desenvolvendo atitudes de proteção nas crianças contra a violência sexual”.

A atividade, coordenada pela psicóloga Rafaela Marchesan, aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 12, nas dependências do Cras. Participaram 13 crianças com idades entre 6 e 12 anos.

De acordo com a psicóloga Rafaela, após um exercício de respiração consciente para auxiliar na concentração e no relaxamento, foram apresentados alguns vídeos lúdicos sobre o tema. “Em seguida conversamos sobre o corpo, nossas regiões íntimas, o que são considerados toques de carinho/cuidado e quais são considerados toques abusivos e, por fim, formas de pedir ajuda”, contou Rafaela.

Além disso, também foram realizadas duas atividades coletivas e de interação: o semáforo do toque e uma atividade contendo cartões-desafio para estimular a busca de soluções para algumas situações de risco.

Ao final, foram oferecidos um lanche e uma lembrancinha para cada criança, com o símbolo da campanha “Faça Bonito”.

Fonte: Prefeitura de Faxinal do Soturno

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com