Corsan realiza limpeza das caixas de água em Restinga Sêca e Formigueiro

A Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan deu início nesta semana aos serviços de limpezas dos reservatórios de água junto às estações de tratamento de água – ETA, nos municípios de Restinga Sêca e Formigueiro.

“É uma atividade rotineira da Corsan. Todos os anos realizamos esta limpeza nos reservatórios”, destacou o gerente das unidades dos dois municípios, Bruno Barreto, que deixou no cargo na segunda-feira, dia 10.

Em entrevista à Rádio Integração, Barreto informou que os serviços serão realizados da melhor forma possível para que não haja interrupção no abastecimento de água, inclusive com a execução de serviços durante a madrugada.

Também durante a entrevista, o ex-gerente destacou algumas obras e ações realizadas durante o período em que esteve a frente das unidades.

Em Restinga Sêca foi concluída a rede de água até Colônia Borges e Passo da Barca; realizada a troca de registro de filtro na Eta (durante a madrugada para não prejudicar o abastecimento); e também serviços para desobstruir a rede com troca de registros e cruzetas. “Em alguns casos houve interrupção no abastecimento, mas são obras para o beneficio de todos, para que futuramente se tenha uma melhor vazão e uma melhor pressão da água”, comentou Barreto.

Em fase de execução ou projeto estão a instalação de um booster  (para elevação e pressurização constante de redes de abastecimento de água) para o Distrito Industrial e a rede de água para a comunidade de Rincão dos Baldissera.

Para Formigueiro foi elaborado projeto com promessa de execução, para a construção de um novo prédio da Corsan, para abrigar o escritório, almoxarifado e a garagem da unidade de Formigueiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com