Com o objetivo de incrementar o número de estabelecimentos licenciados nas modalidades Plano Simplificado de Prevenção Contra Incêndio (PSPCI) – risco baixo – e Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul está implantando o programa ‘Bombeiro Orienta’.
De acordo com comunicado encaminhado pelo comandante do 5º Pelotão de Bombeiro Militar de Restinga Sêca, tenente Sandro Moretti Machado Vieira, o programa Bombeiro Orienta destina-se a atender os proprietários ou responsáveis pelo uso das edificações que não tenham familiaridade com as ferramentas digitais.
O programa destina-se ainda a criar um canal de comunicação mais próximo com a comunidade, a fim de que se possa implementar de forma efetiva a prevenção contra incêndios nas edificações.
Na sede do 5º Pelotão de Bombeiro Militar em Restinga Sêca, o atendimento do programa Bombeiro Orienta inicia a partir do dia 14 de agosto e será realizado todas às quartas-feiras, das 8h às 12h. Os demais atendimentos na seção de prevenção continuam nos mesmos horários as segundas, terças, quintas e sextas-feiras.