Coopenpalma elege novos conselhos de Administração e Fiscal

No dia 27 de novembro a Cooperativa Escolar de Nova Palma (Coopenpalma) realizou na Igreja do Caravaggio sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, com a apresentação e aprovação do seu Relatório Social, Financeiro e Distribuição das Sobras do ano de 2019, bem como alterações em relação ao seu estatuto social.

Na oportunidade, contando, entre outras autoridades, com a presença do prefeito municipal, André Rossato, e da secretária municipal de Educação, Inês Osmari, foi eleita a chapa do novo Conselho de Administração e do novo Conselho Fiscal para o ano de 2020. A assembleia contou ainda com a participação dos 88 associados (alunos de 6º a 9º anos) da Escola Estadual Ana Lobler, Escola Estadual Dom Érico Ferrari e Escola Municipal Professora Cândida Zasso, escolas que juntas integram a referida cooperativa escolar.

A cooperação, como uma das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, vem sendo trabalhada de maneira sistemática através da cooperativa Coopenpalma, graças à parceria estabelecida entre Secretaria Municipal de Educação de Nova Palma, Sicredi e Programa A União Faz a Vida, com apoio dos parceiros Canmpal, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que proporciona aos alunos vivenciarem na prática a construção de valores e atitudes cooperativistas, democráticos e de participação cidadã.

Os associados da Coopenpalma reforçam o agradecimento a todos que contribuem e apoiam esse importante projeto no município de Nova Palma.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Palma

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com