Previous
Next

Consulado Colorado apoia Campanha de Doação de Sangue em Restinga Sêca

Sábado é dia de Campanha de Doação de Sangue em Restinga Sêca, promovido pelo Rotary Club, Hemocentro Regional de Santa Maria, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Laboratório Soderlab.

Nesta edição, a doação também terá o apoio do Consulado ‘Colorados do Coração’, de Restinga Sêca, que irá sortear uma camiseta autografada do Internacional entre os doares.

De acordo com os integrantes do Consulado, Petrônio Flores Mostardeiro e Flavio Lopes, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rádio Integração, na manhã desta quarta-feira, dia 27, o ato integra a Campanha ‘Compartilhe teu sangue colorado’ e tem por objetivo servir de incentivo para que as pessoas participem da doação, com a possibilidade de ganhar uma camiseta colorada autografada.

A doação será no Posto de Saúde Central, das 8h às 14h30min.

 

Requisitos para doação de sangue :

• Ter boa saúde

• Ter entre 16 e 69 anos (pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade)

• Peso igual ou superior a 50kg

• Portar documento de identidade com foto

• Não estar grávida, nem amamentando

• Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h

• Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior

• Não ter contraído doenças sexualmente transmissíveis

• Não estar em jejum

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com