Previous
Next

Cinema e história em Nova Palma

Na próxima segunda-feira, dia 25, acontece às 19h15min no Salão Paroquial pequeno de Nova Palma a primeira sessão do ciclo de cinema “Isso é História!”, promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação.

Com o intuito de mesclar a apresentação de produções renomadas com outras menos conhecidas, mas todas com enredos tratando de variados momentos marcantes da História, o ciclo, cuja intenção da organização é que aconteça bimestralmente, deverá contar com a participação de professores do município, convidados a contextualizar o filme antes da apresentação e eventualmente propondo-se debates na conclusão da sessão.

O primeiro filme a ser apresentado será “A Missão”, um premiado drama histórico de 1986, que trata das guerras guaraníticas, que aconteceram no século XVIII no sul do Brasil, envolvendo os índios guaranis e as tropas espanholas e portuguesas, em consequência do Tratado de Madri, que delimitava o território e as fronteiras entre Espanha e Portugal.

A sessão é aberta ao público em geral e a entrada é gratuita – “A Missão”, o filme dessa primeira sessão tem censura de 14 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com