Durante o mês de fevereiro foi encontrada junto ao lixo reciclável, coletado pelos trabalhadores da Associação Força no Braço, em Restinga Sêca, uma vasta quantidade de medicamentos.
O acúmulo desses medicamentos ultrapassa cinco quilos e pela conferência dos lotes, foi constatado que são medicamentos liberados pela Farmácia Municipal e pelas farmácias comerciais, através do programa Farmácia Popular.
O valor aproximado dos medicamentos encontrados chega a R$ 5 mil. Vale ressaltar que cerca de 150 pessoas solicitam medicamentos na Farmácia Municipal diariamente. Esses medicamentos jogados no lixo poderiam tratar cerca de 50 pacientes. O descaso com medicamentos gera desperdício de dinheiro público.
A Secretaria de Saúde de Restinga Sêca pede para a população que utiliza da Farmácia Popular, que faça uso consciente dos medicamentos. Caso alguém tenha medicamentos que não serão mais utilizados, deve procurar a Farmácia Municipal para devolver o excedente, e assim ajudar outras pessoas que estejam necessitando.
Fonte: Prefeitura de Restinga Sêca