
Local onde deve ser construído o novo pavilhão Foto: Norton Avila
Está tramitando na Câmara de Vereadores de Restinga Sêca o Projeto de Lei nº 55/2019 do Poder Executivo que concede para a Associação do Comércio e Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) o uso de uma área no Centro de Eventos para a construção de um novo pavilhão.
Localizado ao lado do pavilhão menor, a área possui 1.500m² e pertence ao patrimônio público. A intenção da ACI/CDL, depois de aprovada a lei pelo Poder Legislativo, é construir no local um novo pavilhão pré-moldado para ser utilizado durante a ExpoRestinga, exposição/feira municipal com mostra de comercialização de produtos do comércio, indústria e serviços. “Os estudos e índices das feiras anteriores que a gente tem, onde os investimentos são altos, principalmente na praça de alimentação, sendo que neste o custo seria muito alto para alugar a estrutura. Então tomamos a decisão de fazer esse pavilhão que, inclusive, está tramitando na Câmara de Vereadores a lei que vai permitir que ele fique de posse da ACI/CDL”, explicou Cid Venturini Dotto, mais conhecido por Bidi, presidente da ACI, acrescentando que somente o aluguel do lonão e tablado para abrigar o espaço na feira custariam cerca de R$ 35 mil.
Segundo informações do projeto, o prazo de concessão do espaço de uso será de 50 anos, sendo que o município fica autorizado a utilizar o local durante os eventos oficiais, assim como em outros organizados.
“A médio e longo prazo, entre 4 e 5 anos, este investimento que a ACI/CDL estão fazendo no Centro de Eventos já serão retornados para as entidades. Este é um investimento que fica para a municipalidade. A estrutura do Centro de Eventos já é boa e agora contará com mais um pavilhão”, explica Ismael Halberstadt, presidente da CDL.
A expectativa é que o Projeto de Lei seja votado e aprovado pelos vereadores nas próximas sessões, pois a intenção da ACI/CDL é construir o pavilhão o quanto antes para que possa ser utilizado para a solenidade oficial de abertura da ExpoRestinga deste ano e também abrigar a praça de alimentação do evento.