
Foto: Norton Avila
A empresa de segurança privada ProgSystem, com sede em Restinga Sêca, realizou na tarde desta segunda-feira, dia 9, a doação de um aparelho de telefone celular para a Brigada Militar do município.
Com um anseio de ter o equipamento eletrônico próprio para o registro de ocorrências e um canal a mais de comunicação com a população, a guarnição agora irá legalizar o aparelho como de patrimônio do Estado e, tão logo os aplicativos de uso restrito da Brigada Militar estejam instalados e configurados, ele entrará em uso.
Para a utilização do telefone, a linha foi disponibilizada pela Prefeitura de Restinga Sêca para que seja possível realizar e receber chamadas, bem como ter acesso a internet.
A entrega do aparelho foi realizada pelas mãos do empresário Egom Bisognin, proprietário da empresa de segurança, para o sargento Rodrigo Ilha, subcomandante da Brigada Militar de Restinga Sêca. “Eu dou muito valor para essa relação que a gente está buscando junto da comunidade e com o comércio. Agradecemos em nome da Brigada Militar de Restinga Sêca a doação feita pela Progsystem, na pessoa do Egom”, destacou o sargento em entrevista à Rádio Integração.
Para o empresário, a doação marca também o aniversário da empresa e esta é uma forma de também valorizar o trabalho do policial militar: “Há 15 anos a gente trabalha em conjunto com a Brigada Militar e, pelos relevantes serviços que eles prestam para a comunidade, este é um instrumento que só vai somar o trabalho que eles já vem fazendo”.
Depois de estar com a documentação e aplicativos instalados, a Brigada Militar irá realizar o registro de ocorrências, com fotos anexadas, diretamente pelo aparelho. A intenção também é de criar uma conta no Whatsapp para receber informações e denúncias da comunidade.