Previous
Next

Bombeiro de Restinga Sêca trabalha nas buscas do gerente bancário desaparecido em Anta Gorda

Bombeiros Estefânio, Lago e Silveira

Com o objetivo de realizar buscas e tentar localizar Jacir Potrich, de 55 anos, gerente da agência do Sicredi do município de Anta Gorda, desaparecido desde o dia 13 de novembro do ano passado, é que o soldado restinguense Estefânio Bernardes, integrante do Corpo de Bombeiros, recebeu a missão de se deslocar até o Vale do Taquari na tarde de terça-feira, dia 22.

Acompanhado dos soldados Vagner Charão Lago e Jair Silveira da Silveira, todos integrantes do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), com sede em Santa Maria, Estefânio e os colegas são especialistas em realizar busca e salvamento com cães farejadores. Em razão disso, eles levaram até Anta Gorda o cão Logan, da raça Labrador, que possui treinamento para localização de cadáver; a fêmea Juju, da raça Bloodhound, que possui faro específico; e a Gorducha, da raça Australian, com técnica de buscar pessoas vivas.

Com o trabalho de investigação e coordenação das ações ficando a cargo da Polícia Civil, as atividades de localização com o auxílio dos cães iniciaram na manhã desta quarta-feira, dia 23.

Depois de pouco mais de dois meses do desaparecimento Potrich, que é gerente do Sicredi há 25 anos, o sumiço ainda é um mistério. A Polícia Civil informou que as investigações estão avançando, mas disse que não pode dar detalhes para não prejudicar o andamento do caso. O bancário foi visto pela última vez em 13 de novembro. Naquele dia, Potrich teve uma rotina normal, trabalhou até as 15h, foi para casa e, mais tarde, saiu para pescar no açude. A pescaria era um costume que Potrich praticava com frequência. No fim da tarde, ele limpou e guardou os peixes. Depois disso, o gerente de banco não foi mais visto.

Jacir Potrich está desaparecido desde o dia 13 de novembro do ano passado

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com