Previous
Next

Audiência Pública nesta quinta-feira debaterá a proibição do uso de sacolas plásticas no comércio de Restinga Sêca

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro, de Vila Rosa, interior de Restinga Sêca  promove uma Audiência Pública nesta quinta-feira, dia 11, para debater o projeto de iniciativa popular que proíbe a distribuição de sacolas plásticas no comércio de Restinga Sêca.

A audiência será às 18h30min, na Câmara Municipal de Vereadores e é uma iniciativa do projeto “De Olho no Futuro” desenvolvido pelos alunos da escola Sete de Setembro, e que visa conscientizar a população sobre os danos causados pelo uso do plástico, especialmente em materiais que são rapidamente descartáveis, propondo ações educativas que discutam temáticas como cidadania, sustentabilidade e economia.

O projeto ‘De Olho no Futuro’ projeto é desenvolvido por alunos do sétimo e oitavo anos, coordenados pelas professoras Bruna Lima (História) e Daniele Grigoletto (Ciências) e é realizado através do Programa A União Faz a Vida.

A ideia é conscientizar a população restinguense sobre os danos causados pelo uso do plástico, especialmente sacolas, materiais que são rapidamente descartáveis.

De acordo com a professora Bruna Lima, é o primeiro projeto de iniciativa popular do município e terá como autores, além dos alunos, todas as pessoas que comparecerem na audiência pública.

Também dentro do projeto os alunos vêm promovendo ações de conscientização sobre o impacto ambiental causado pelas sacolas plásticas, conversando com representantes de instituições, autoridades locais e comerciantes de Restinga Sêca e da localidade de Vila Rosa. “Nosso objetivo é o de conscientizar a população sobre os problemas ambientais e mostrar que, com pequenas atitudes, com uma pequena mudança de hábito, podemos melhorar a cidade, melhorar a região onde se vive e transformar um pouco a realidade”, destaca a professora Bruna.

A comunidade pode acompanhar as ações e atividades desenvolvidas pelo projeto clicando AQUI, ou na página do Facebook: De olho no futuro.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com