Previous
Next

Audiência Pública debate implantação do projeto de videomonitoramento em Dona Francisca

A implantação do projeto de videomonitoramento no município de Dona Francisca foi tema de audiência pública na noite de terça-feira, dia 10 de setembro, no Clube Franciscano.

De acordo com a secretária Municipal de Administração, Raquel Keisman, o projeto vem sendo tratado por uma Comissão, na proposta de implantar câmeras de vigilância, na área urbana, em pontos estratégicos, já analisados pela Polícia Civil e Brigada Militar.

“Queremos proporcionar mais segurança aos nossos munícipes”, destaca, salientando que a cidade franciscana é pequena, sem número elevado de ocorrências, contudo, o projeto prevê a prevenção de casos, oferecendo mais segurança à população.

Na audiência, algumas entidades e pessoas da comunidade, manifestaram o desejo de doar câmeras, entre elas, a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial. A proposta é a união da comunidade na aquisição dos materiais e, a Administração Municipal, será a responsável pela manutenção do sistema.

Além do sistema de videomonitoramento, Dona Francisca deve ser contemplada com o cercamento eletrônico, assim como os demais municípios da região, na demanda aprovada na Consulta Popular do ano passado. “Queremos até o final do ano estar com o projeto implementado”, disse a secretária Raquel.

Ainda na Audiência Pública, o Tenente da Brigada Militar, Égleton Rodrigues, anunciou que mais um policial foi designado para a guarnição de Dona Francisca e, a ideia é de, em breve, manter um efetivo permanente na cidade.

 

Fonte: Prefeitura de Dona Francisca

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com