Previous
Next

Ativista resgata cão com suspeita de maus-tratos em São Sepé

Em razão do recebimento de denúncias de populares de que um cão, da raça Galgo, estaria recebendo maus-tratos em São Sepé, a ativista Joice Debus, de Santa Maria, responsável pelo grupo Alma de Galgo, esteve na semana passada no município resgatando o animal para o devido cuidado.

Contando com o apoio da Polícia Civil, Joice foi até a residência, na Vila Schirmer, local onde estaria ocorrendo a suspeita do crime. Lá, o cão foi localizado aos fundos da casa, debilitado e com a saúde fragilizada. Em contato com a moradora, foi informado de que o responsável pelo animal não estava no momento e que o cão já chegou fraco na casa. A ativista solicitou a guarda do animal para a moradora, sendo consentido.

A ação gerou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de São Sepé, onde o tutor do animal deverá se apresentar na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Segundo Joice, o cão foi batizado de Bonifácio e está em sua residência recebendo cuidados médicos e de alimentação. Depois de recuperado, ele irá para doação. Ainda segundo a ativista, todos os cães da raça Galgo recolhidos de maus tratos por ela são recuperados, castrados e doados para lares responsáveis. Em dois anos de atividade foram recuperados e doados 112 animais.

Mais informações sobre o grupo Alma de Galgo podem ser obtidas na sua página no Facebook e no Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com