Previous
Next

Atividades do Proerd são ministradas aos alunos da Apae de Agudo

Fotos: Brigada Militar

Iniciaram na tarde desta quinta-feira, dia 10, as atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Agudo. Esta é a primeira vez que o programa da Brigada Militar é realizado na instituição de ensino do município.

Com o objetivo de promover a inclusão, as aulas são ministradas pelo soldado Giovane Da Costa para 15 alunos atendidos pela instituição. A idealização desta atividade só foi possível devido ao esforço conjunto da Brigada Militar, professores e direção da Apae, bem como dos pais e dos alunos. O intuito é aproximar a Brigada Militar cada vez mais da comunidade, especialmente dos alunos que aproveitaram cada momento e aguardam o próximo encontro.

Segundo o tenente Egleton José Soares Rodrigues, comandante da Brigada Militar de Agudo, as aulas seguem até o mês de dezembro, momento em que irá ocorrer a formatura destes alunos.

O Proerd tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha. Todos os currículos aplicados em sala de aula possuem técnicas pedagógicas e materiais didáticos específicos. Além disso, os alunos da Apae de Agudo terão um momento específico que irão conhecer o quartel da Brigada Militar de Agudo para conhecer a rotina militar e os equipamentos usados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com