A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Restinga Sêca não está de recesso neste início de ano. De acordo com a secretária da entidade, Marinês Pasa, a continuidade das atividades, mesmo em período de férias, é uma recomendação da Federação das Apaes.
A entidade segue com os atendimentos em Fonoaudiologia, Fisioterapia, Assistência Social, Administrativo e Educação Especial. Cinco profissionais continuam trabalhando durante o mês de janeiro: “A equipe foi dividida a fim de seguir com os atendimentos. Trabalhamos de segunda a sexta-feira até o meio-dia, enquanto os outros sete profissionais estão de férias. O transporte não é oferecido nesse período e, por isso, os pais são convidados a trazerem seus filhos até a sede da Apae para o atendimento”, disse Marinês.
O atendimento segue parcialmente em fevereiro e, retorna totalmente no mês de março.
Outra novidade da entidade foi a contratação de uma assistente social. A profissional, Miriane Correa da Silveira, de Santa Maria, está atuando na Apae de Restinga Sêca desde o mês de setembro de 2018.
A profissional trabalha 20 horas semanais junto a Apae de Restinga, com atendimento nas segundas e terças-feiras das 8h às 17h e na sexta-feira das 8h às 12h.