Previous
Next

AMF possui a maior relação entre candidato/vaga da Região Central do Estado

A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) atingiu a maior relação entre candidato e vaga entre as faculdades privadas da região central do Rio Grande do Sul. Na campanha de Vestibular de Verão 2019 da instituição, o quociente da relação candidato/vaga foi de 2,8 para os 5 cursos de graduação da instituição – Ontopsicologia, Administração, Direito, Pedagogia e Sistemas de Informação – sendo o maior entre as instituições privadas da região central do estado. Os números, portanto, colocam a AMF entre as instituições mais procuradas da região.

A relação entre candidato e vaga diz respeito a concorrência de um determinado curso ou instituição, pois leva em conta o número de vagas disponíveis e o número de candidatos inscritos. Disso é possível concluir que esse dado é diretamente proporcional à procura da instituição ou do curso.

Uma análise mais específica em cada uma das graduações da instituição releva os seguintes quocientes: no curso de Ontopsicologia, 5,03/vaga; em Administração, 3,14/vaga; a relação no curso de Direito ficou em 4,23/vaga; Licenciatura em Pedagogia alcançou 1,4/vaga; e Sistemas de Informação, 1,33/vaga. Outro dado relevante que se obtém a partir desses números é que o Bacharelado em Ontopsicologia, curso exclusivo da AMF no mundo, possui, proporcionalmente, a maior procura entre as graduações da instituição.

A Antonio Meneghetti Faculdade está localizada no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, em região que pertence ao município de Restinga Sêca. Mais informações sobre a AMF podem ser obtidas no site www.faculdadeam.edu.br ou pelo telefone (55) 3289-1141.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com