Alunos de Artes Visuais expõem gravuras sobre Silveira Martins em Montevidéu

Em maio desse ano, o projeto “Impressões de Silveira Martins”, do Departamento de Artes Visuais, do CAL, realizou uma exposição de gravuras na Sala de Exposições Nelson Ellwanger, em Silveira Martins. Agora, esta exposição está em Montevidéu, no Uruguai. Até esta sexta-feira, dia 8, pode ser vista na Faculdade de Artes da Universidade da República (Udelar), e de 12 a 15 de novembro, no Instituto da Escola Nacional de Belas Artes.

O projeto sensibilizou os alunos a refletir sobre o contexto cultural de Silveira Martins. Os discentes/artistas elaboraram e materializaram de forma subjetiva suas impressões dos locais e objetos visualizados na cidade. Os resultados foram apresentados à comunidade local em forma de impressões gráficas resultantes de suas pesquisas individuais, desenvolvidas nas disciplinas de xilogravura e gravura em metal do curso de Artes Visuais.

Os artistas participantes são os acadêmicos de graduação e pós-graduação em Artes Visuais: Antonia Monfardini, Antonio Junior, Aracy Colvero, Barbara Almeida, Caterine Giles, Flávia Queiroz, Giovana Balestrin, Henrique Ribeiro, Isabela Quevedo, Jean Guerra, Jeremias Pacheco, Karina Machado, Ketelen Oliveira, Lara Nunes, Larissa Stanislaski, Luiza Rodrigues, Maíra Velho, Mateus Rodrigues, Monica Appelt, Pedro Henrique de Carvalho, Priscila Baelz e Thais Oliveira.

A exposição tem curadoria da professora Helga Corrêa, coordenadora do projeto. A exposição no Uruguai acontece por meio de parceria com o professor Nicolás Pérez, da Udelar.

 

Fonte: UFSM

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com