Acompanhados de suas respectivas professoras, alunos do quarto e quinto anos da Escola Sete de Setembro, de Vila Rosa, em Restinga Sêca, realizaram uma viagem de estudos ao Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica – Cappa, em São João do Polêsine, na sexta-feira, dia 14 de junho.

A viagem de estudos foi realizada através do Projeto Criare desenvolvido na Escola Sete de Setembro em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti.
O grupo foi recebido pelo pesquisador, Flávio Pretto, e pela diretora de captação de recursos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia – Condesus, Valserina Bulegon Gassen.

Durante a visita os alunos conheceram o trabalho desenvolvido no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica e a exposição de fósseis de dinossauros descobertos na região.
De acordo com a diretora da Escola Sete de Setembro, Jaqueline Ritta, o silêncio, atenção e os questionamentos dos alunos impressionaram os pesquisadores. “A visita foi preparada durante três semanas e o resultado foi a curiosidade e o amor à pesquisa. Até uma criança que dizia gostar apenas de máquinas agrícolas, disse que gostaria de ser paleontólogo. Foi maravilhoso”, ressaltou.