Alunos da Rede Municipal de Agudo recebem novo material didático

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Agudo agora contam com um material próprio de aprendizagem. Por meio de adesão ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, cada aluno matriculado nas escolas municipais recebeu um kit contendo livros, material de apoio e agenda.

O investimento de R$ 795.044,08 feito pela Administração Municipal posiciona a educação em um novo patamar na região. “Um investimento que potencializa as formações pedagógicas dos nossos alunos e reforça o nosso compromisso com a qualidade da nossa educação”, destacou o prefeito Luis Henrique Kittel.

Foram adquiridos cerca de 1,5 mil kits com quatro volumes, totalizando mais de 6 mil exemplares de livros e materiais de apoio ao ensino. O método reúne materiais pedagógicos que são semelhantes aos utilizados por escolas particulares. Os professores receberão formações de trabalho ao longo do ano letivo.

Conforme a secretária municipal de Educação, Emanueli Unfer, a expectativa é a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município. “Os alunos estão muito contentes e amaram a novidade. A educação é a base e investir de forma planejada vai garantir ainda mais qualidade para a educação das nossas crianças”, concluiu Emanueli.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Raquel Friedrich, destaca a importância da participação dos pais e responsáveis no evento e na vida escolar dos filhos. “É parte fundamental em seu processo de aprendizagem, pois ao perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima”, disse Raquel.

Fonte: Prefeitura de Agudo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com