Previous
Next

Agroindústria Produtos Coloniais Weber, de Silveira Martins, entre os vencedores do Prêmio Folha Verde 2019

Indicada pelo deputado Adolfo Brito na escolha dos vencedores do Prêmio Folha Verde 2019, a Agroindústria Produtos Coloniais Weber, de Silveira Martins foi a vencedora no setor Agricultura Familiar.

A escolha dos vencedores do Prêmio Folha Verde 2019 foi realizada na manhã de 31 de outubro, por uma comissão julgadora formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor. Promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, o processo de votação teve voto aberto e ocorreu no Espaço Convergência do Fórum Democrático

Comandado pelo presidente da Comissão de Agricultura, deputado Adolfo Brito, a Comissão Julgadora votou oralmente os seus favoritos. Os jurados receberam da secretaria da Comissão manual contendo informações detalhadas sobre as 165 indicações de 27 parlamentares; regulamentação do Prêmio e critérios para apuração dos votos e o registro de todos os integrantes da Comissão Julgadora.

 

Nesta nona edição, a premiação teve 165 indicações e a participação de 27 parlamentares, batendo o recorde histórico de indicações e participação de deputados.

“Ficamos muito felizes que Agroindústria Produtos Coloniais Weber foi selecionada como vitoriosa do Folha Verde, que é a maior distinção do Parlamento Gaúcho para o setor agropecuário. Com essa distinção, a agroindústria pode conseguir um destaque ainda maior no Estado”, afirmou o presidente da Comissão de agricultura, deputado Adolfo Brito.

A entrega da premiação ocorrerá em solenidade a ser realizada no Teatro Dante Barone, no dia 9 de dezembro, às 16h.

Integrantes da comissão julgadora

Agroindústria Produtos Coloniais Weber

A Agroindústria Produtos Coloniais Weber está localizada em Linha Base, interior de Silveira Martins. De propriedade de Gentila Felin Weber e seu esposo, Romildo Weber, tem como carro chefe a produção da “famosa Cuca Italiana”, além de outros produtos como, pães, bolachas, “grostoli”, “agnoline”, e massas caseiras.

A produção iniciou em 1979, quando dona Gentila, no intuito de ajudar na complementação da renda familiar e também valorizar o que aprendeu sobre a cultura italiana com sua mãe, Rosa, começou a produzir cucas italianas, produto típico da gastronomia da região. Atualmente a Agroindústria expõe seus produtos na Praça Central do Município, fornecendo à escola municipal e em eventos da região.

 

Fonte: Gabinete do deputado Adolfo Brito

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com