Previous
Next

Ação Social Paroquial de Formigueiro adquire novos equipamentos para empréstimo aos necessitados

Fundada há apenas dois anos no município de Formigueiro, por iniciativa do pároco, padre Alcione Carvalho, a Ação Social Paroquial ‘Mãos da Esperança’ vem se destacando na comunidade por suas ações em prol dos mais necessitados.

A Ação Social é formada por pessoas voluntarias de diferentes credos religiosos com interesse comum em realizar ações que promovam a igualdade e inclusão social.

Com várias promoções e eventos ao longo do ano, a entidade investe os recursos arrecadados em ações sociais como campanha do agasalho, aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchões piramidal e muletas para empréstimos e doação de medicamentos e alimentos.

No início do mês de outubro a entidade adquiriu mais 5 cadeiras de rodas, 1 cadeira de banho, três pares de muletas e 2 colchões piramidal.

Entre os eventos realizados estão: almoço do Interseleções de Futsal em 2018 e 2019; almoço do Bloco Genérico em 2018; almoço da Família Argenta em 2018; festa do Aposentado Rural de 2019; e comercialização de doces, cucas, panos de prato e aventais na feira colonial.

As principais ações junto aos mais necessitados são: campanha do agasalho com coleta e distribuição de roupas e calçados; doação de alimentos arrecadados no Dia Municipal da Mulher beneficiando 80 famílias; ajuda para realização de exames; e empréstimos de colchões piramidal, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores.

A Ação Social agradece a todos que auxiliam, ajudam, participam e colaboram com a entidade.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com