Após duas licitações desertas, ou seja, nenhum proponente interessado compareceu ou por ausência de interessados, está marcado para ocorrer no dia 27 de junho, às 14h, na sala de reuniões do Centro Administrativo, o terceiro processo licitatório para a reconstrução do pórtico de Agudo.
O antigo pórtico de Agudo foi destruído em um acidente no dia 15 de setembro do ano passado, quando um caminhão que seguia no sentido da RSC-287 não percebeu que a caçamba estava levantada e ao cruzar o pórtico, derrubou a estrutura. A empresa Mocofar, a qual o caminhão envolvido no acidente pertence, está ressarcindo o prejuízo ao município.

Pórtico foi destruído em um acidente em setembro do ano passado
A nova estrutura deverá ser construída no mesmo padrão do pórtico construído em 1992, na intersecção das rodovias RSC-287 e ERS-348, com elementos arquitetônicos que remete à cultura germânica e que identifica o município de Agudo por associação visual.

Antigo pórtico foi construído em 1992 e identificava o município de Agudo por associação visual
O pórtico contará novamente com a parceria entre Prefeitura e Rotary. O clube de serviço ficará responsável pela pintura e as letras, de grafia gótica, de boas-vindas e despedida aos visitantes.
A nova estrutura contará com a parceria entre Prefeitura e Rotary. O clube de serviço ficará responsável pela pintura e as letras de grafia gótica, de boas-vindas e despedida aos visitantes.
De acordo com o Edital, o valor orçado está em R$ 78.777,54. O pórtico manterá a cor marrom e terá cobertura em aluzinco estilo colonial. Por exigência do Daer será maior que o antigo, agora com 14 metros de comprimento, dois de largura e sete metros de altura e deverá ter também, a instalação de defensa metálica (guard rail) para proteção dos pilares.
Fonte: Prefeitura de Agudo