A localidade do Fundo do Formigueiro foi a última a receber o projeto de interiorização da Câmara de Vereadores de Formigueiro. Na segunda-feira, 28, a habitual reunião plenária aconteceu em uma sala de aula da Escola Acácio Antônio Vieira. Os parlamentares estiveram reunidos juntamente com a comunidade, que pode acompanhar de perto o trabalho do Legislativo, sugerindo e opinando sobre temas referentes a melhorias de estradas, posto de saúde, além da obra do ginásio de esportes que se encontra parada, mas que deve ser retomada em breve.

Participaram da sessão ordinária, o prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso, e a secretária de Educação, Isabel Fantinel, que aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo junto à escola da comunidade. Recentemente, foi colocada à disposição do colégio uma professora com formação em Educação Especial para melhor atender os alunos que necessitam deste atendimento.
Já o prefeito ouviu atentamente as reivindicações dos moradores e deu seu parecer quanto às demandas que foram apresentadas durante a sessão.

Na ordem do dia não constou nenhum projeto de lei para aprovação. No entanto, o vereador Cristiano Cassol apresentou uma moção de repúdio ao governador Eduardo Leite, contrária à privatização do Banrisul. A proposição foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Palácio Piratini.
Fonte: Câmara de Vereadores de Formigueiro