Desde segunda-feira, dia 7 de outubro, os gestores dos nove municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia – Condesus cumprem agenda em Brasília.
O objetivo na capital federal é tratar sobre a liberação de recursos para projetos já cadastrados, além de pleitear outras verbas para os municípios, através da visita aos ministérios, senadores e deputados.
Na manhã desta terça-feira, dia 8 de outubro, os prefeitos estiveram reunidos reunião com o senador Luiz Carlos Heinze, quando apresentaram a demanda de nove caminhões para a manutenção das estradas do interior, sendo um veículo para cada município do Condesus.
“É uma liderança gaúcha que possui forte ligação com a região da Quarta Colônia e também que tem muita força junto ao Governo Federal”, enfatiza o prefeito de Faxinal do Soturno, Clóvis Alberto Montagner.
A agenda na capital federal prevê ainda audiências no Ministério da Agricultura, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e reuniões na Confederação Nacional dos Municípios, para tratar sobre o repasse de recursos provenientes do leilão do petróleo, que deve injetar cerca de R$ 800 mil no orçamento das prefeituras até o final do ano.
Integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus): Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins.