Previous
Next

Inscrições abertas para a 7º Concurso de Cucas de Agudo

Agudo é um município conhecido por suas saborosas cucas. Nas reuniões dos grupos organizados da Associação e nas festas comunitárias na cidade e interior, a cuca está presente como parte do cardápio, sendo um dos pratos mais tradicionais da cultura alemã, em Agudo. Assim, para valorizar ainda mais a gastronomia germânica no município, o Concurso que elegerá a melhor cuca de Agudo chega a sua 7ª edição.

O concurso é aberto à participação da população de Agudo. A ficha de inscrição do participante deverá ser entregue até o dia 14 de outubro na Emater. Cada participante deverá trazer uma cuca no formato retangular, tradicional. As cucas deverão estar inteiras, sem cortes, e na forma em que foi assada. Será permitida a participação de uma cuca por participante. Não existem ingredientes obrigatórios, a escolha de sabor é do participante.

A melhor cuca será conhecida dia 18 de outubro na Acisa. Juntamente com as cucas, a concorrente deverá entregar a receita com a relação de ingredientes utilizados na fabricação, autorizando a publicação da mesma. Serão avaliadas a apresentação visual, sabor, criatividade e massa. Serão premiadas as cucas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares. Os ganhadores poderão comercializar as cucas vencedoras nos dias da Festa do Moranguinho e da Cuca, que neste ano ocorre nos dias 25,26 e 27 de outubro, em espaço disponibilizado, pela organização, de forma gratuita.

 

Fonte: Prefeitura de Agudo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com