O Projeto Expressando Arte surgiu há nove anos, através da Fundação Ângelo Bozzetto, da necessidade de uma variável com muitas dimensões culturais, sociais, educacionais, ambientais e da Educação Criativa para proporcionar aos municípios da Quarta Colônia, um maior contato com o mundo das artes.
Nesta continuada e renovada edição, o projeto se propõe a um plano grandioso: convidar pessoas a se integrarem com o que há de mais atualizado no campo da economia criativa. Para tanto, oferece oficinas de Ballet Clássico, Ballet Contemporâneo, Técnicas Circenses, Jazz, Danças Urbanas, Dança Afro e Percussão.
As aulas em 2019 acontecem nos municípios de Faxinal do Soturno e Silveira Martins e estão com as inscrições abertas. A partir de setembro de 2019 o projeto passa ter o patrocínio da Nova Palma Energia por meio do Sistema Pró-Cultura LIC RS, que possibilitará estender as atividades para a cidade de Restinga Sêca.
As inscrições são gratuitas e os critérios para participação é que as crianças e adolescentes em idade entre quatro e dezoito anos estejam matriculadas em escola.
As inscrições devem ser feitas nos seguintes locais:
Faxinal do Soturno: Sede Fundação Ângelo Bozzetto, fone (55) 3263-3800.
Restinga Sêca: Secretaria da Assistência Social e no Instituto Alex Procknow, fones (55) 98442-4596 e (55) 99972-0706.
Silveira Martins: Escolas Bom Conselho e Frederico Savegnago, fones (55) 3224-1201 e (55) 3224-1090.
Atividades
Faxinal do Soturno
Oficinas de Ballet (terças e quintas-feiras)
Oficinas de Técnicas Circenses (quartas-feiras)
Silveira Martins
Oficinas de Jazz/Dança Contemporânea (quartas-feiras)
Oficinas de Técnicas Circenses (quartas-feiras)
Restinga Seca – CELIMI
Oficinas de Técnicas Circenses (segundas-feiras)
Oficinas de Danças Urbanas (terças-feiras)
Oficinas de Ballet (sextas-feiras)
Restinga Sêca – Instituto Alex Procknow
Oficinas de Percussão (segundas-feiras)
Oficinas de Dança Afro