Após um período em que foi coordenado por um Conselho Administrativo, o CTG Sentinela do Jacuí de Agudo, elegeu sua nova patronagem. Pedro Álvaro Muller Junior, o Pedrinho, que estava a frente do Conselho foi eleito o patrão do CTG em assembleia realizada no dia 18 de agosto, durante as festividades comemorativas aos 40 anos da entidade.
“Tínhamos a ideia de fazer um parlamentarismo gaudério no CTG Sentinela do Jacuí, mas a 13ª Região Tradicionalista e o Movimento Tradicionalista Gaúcha exige que tenha alguém que assine como patrão”, destaca Pedrinho.

Pedrinho Müller, novo patrão co CTG Sentinela do Jacuí
Também integram a nova patronagem: capataz, Valdemar Lopes; sota capataz, Laercio Forsch; tesoureiro, Valdir Pujol; secretário, Gerson e Clair Kiefer; invernada social, Rogério e Rosane Morh; invernada cavalgadas, Maria Alice Altermann; e invernada artística, Fabricio e Veronica Scardoelli.
Para a Semana Farroupilha a entidade pretende também realizar eventos comemorativos aos 40 anos do CTG.
No dia 14 de setembro terá jantar-fandango com o grupo Os Boenachos de Santa Cruz do Sul, com apresentação das invernadas artísticas, mirim e juvenil. E no dia 19, terá jantar-fandango, com apresentação da invernada pré-mirim e animação do grupo “Os Teatinos”.
Para o dia 1º de novembro o CTG está programando um grande baile, com animação do grupo Tche Guri.