
Fotos: Norton Avila
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Restinga Sêca realizou na noite de sábado, dia 24, no Salão Paroquial Católico, o seu tradicional jantar beneficente e que marca também os 35 anos de fundação da instituição filantrópica de educação e atendimento em saúde. Jantar integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Contando com a presença de cerca de 240 pessoas da comunidade, o evento iniciou com a leitura do histórico da Apae. Após foi realizado o pronunciamento de Liane Kilian, presidente da Apae, que deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos, sendo em seguida servido o jantar.
Durante o evento foi realizada por parte da loja Quero Quero a doação de tintas para a revitalização do prédio da Apae e a doação de camisetas oferecidas pela loja Vipp aos alunos que irão participar da Balada Inclusiva na próxima quarta-feira, dia 28, em Santa Maria. Além disso, foi realizada uma homenagem aos que ajudaram na cozinha e a Sidnei Pacheco que pintou voluntariamente a parte externa do prédio da Apae.

Momento das homenagens
Para encerrar o evento em grande estilo foi realizada uma apresentação do professor de música Protógenes Solon de Mello e de alunos que integram a Escola Santanense de Música e Escola Municipal de Música, bem como uma apresentação artística dos alunos da Apae.

Protógenes e seus alunos

Apresentação dos alunos da Apae

Direção e colaboradores da Apae