Previous
Next

Cão suspeito de sofrer maus tratos em Faxinal do Soturno apresenta melhora

Na foto da esquerda o cão no momento do resgate. Na direita, ele já cuidado e alimentado após 43 dias do resgate

Passados 43 dias, o cão que foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno no mês de setembro por suspeita de maus tratos já apresenta sinais de melhora.

Sob o cuidado de Vera Mazzardo, da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis de Faxinal do Soturno, o animal recebeu o nome de Jack: “Com poucos dias de cuidado ele já apresentou uma grande melhora. Estamos cuidando da sua alimentação, o que fez ganhar peso já que estava desnutrido”, comentou Vera.

Relembro o fato

Os Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno resgataram no início da tarde de segunda-feira, dia 24 de setembro, um cão suspeito de sofrer maus tratos. O caso foi registrado em uma residência localizada na Vila Verde Teto, em Faxinal do Soturno.

Segundo Lisione da Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários, a guarnição recebeu uma ligação denunciando o caso e, de imediato se deslocou até a residência informada, constatando que o animal estava em um galpão, acorrentado e debilitado. Em contato com o proprietário da casa, ele autorizou o resgate do cão e informou não saber o porquê ele estava sem comer, pois era alimentado.

Com o resgate, os bombeiros levaram o animal a um veterinário para atendimento e, posteriormente, ele foi encaminhado para a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis de Faxinal do Soturno.

Ainda segundo o comandante, foi realizado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil relatando o fato.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com