
Fotos: Norton Avila
Iniciou nos últimos dias a obra do novo pavilhão do Centro de Eventos de Restinga Sêca. Trabalho é executado por meio de recursos da Associação do Comércio e Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL).
Localizado ao lado do pavilhão menor, a área possui 1.500m², com 700 m² de obra, e pertence ao patrimônio público. A obra contará com estrutura pré-moldada para ser utilizado durante a ExpoRestinga, exposição/feira municipal com mostra de comercialização de produtos do comércio, indústria e serviços. “Os estudos e índices das feiras anteriores que a gente tem, onde os investimentos são altos, principalmente na praça de alimentação, sendo que neste o custo seria muito alto para alugar a estrutura. Então tomamos a decisão de fazer esse pavilhão”, explicou Cid Venturini Dotto, mais conhecido por Bidi, presidente da ACI, acrescentando que somente o aluguel do lonão e tablado para abrigar o espaço na feira custariam cerca de R$ 35 mil.
Para a construção do pavilhão, a Câmara de Vereadores de Restinga Sêca aprovou na sessão do último dia 22 de julho o Projeto de Lei nº 55/2019, do Poder Executivo, que concede para a ACI/CDL o uso da área no Centro de Eventos. O prazo de concessão é de 50 anos, sendo que o município fica autorizado a utilizar o local durante os eventos oficiais, assim como em outros organizados.
A expectativa é que a obra seja concluída até o início da ExpoRestinga, agendada para ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de outubro.