
Morador de Restinga Sêca e integrante da Patronagem do DTG Nossa Senhora Aparecida, Wendrik Brinco, de 17 anos, foi indicado no último dia 25 de julho, pela 13ª Região Tradicionalista (13ª RT), a concorrer ao “Troféu Jovens de agora, valores de outrora”. Concurso está inserido dentro da programação do Festival Amador Poético e Musical que ocorre no próximo dia 12 de outubro, no município de Farroupilha.
Com o objetivo de valorizar os jovens no tradicionalismo gaúcho, o evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), por meio do Departamento Jovem Central que está completando 30 anos. Segundo Wendrik, a sua atuação dentro da cultura do Rio Grande do Sul vem desde criança, o que deve ter sido fundamental para a lembrança do seu nome: “A minha indicação leva em conta a minha atuação no tradicionalismo. Iniciei minhas atividades aos 3 anos de idade desfilando pelo CTG Nossa Senhora Aparecida, em seguida pelo Piquete de Laçadores Almiro Borges e, então, fiz parte da Invernada Artística do CTG Estância do Mirim em 2012. Após, fui um dos colaboradores da Caminhada Gaúcha e, em 2016, participei do DTG Nossa Senhora Aparecida, entrei de sócio da entidade e, agora, ocupo cinco cargos na Patronagem. Esses devem ser alguns dos motivos pela indicação”.
O restinguense participa do concurso representando a 13º RT e estará concorrendo com jovens de outras regiões, o que lhe deixa muito orgulhoso em poder colocar o seu trabalho em destaque e, desta forma, incentivar com que outros jovens possam frequentar os CTGs. “Essa é uma grande oportunidade de estar o nome da região e também convidar os jovens para participar de uma entidade tradicionalista. Não podemos deixar nossa tradição se apagar”, finaliza Wendrik.