Ocorreu na última semana, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, uma reunião com diversos profissionais qualificados no curso de práticas restaurativas.
Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados às atividades do Núcleo e a formação do mesmo no município.

Participaram do encontro, a presidente do Conselho de Educação, Adriana Cassol, a secretária de Educação, Antonina Cavalheiro, professoras e conselheiras tutelares juntamente com o vereador André Tonetto, autor da Lei no município, e o servidor Dalvane Pohlmann.
Foi organizada uma agenda de atividades para o grupo que está organizando o regimento interno no Núcleo e outras reuniões deverão ser realizadas até que ele possa efetivamente desenvolver suas atividades nas escolas de Restinga Sêca.
O projeto de lei que cria o Programa de Práticas Restaurativas nas escolas de Restinga Sêca, de autoria do vereador André Toneto, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
Na prática, a proposta prevê a resolução dos problemas escolares de forma não violenta e não conflitiva, incentivando a Cultura da Paz nas escolas restinguenses.
“Esse projeto é muito importante por trazer uma forma de resolução de problemas mais humana que valoriza os envolvidos buscando uma solução pacífica. Essa metodologia tem sido utilizada em diversas outras cidades com êxito. Nosso município possui diversos profissionais capacitados em práticas restaurativas”, pontua André Tonetto, autor da proposta.
Fonte: Câmara de Vereadores de Restinga Sêca