A Cooperagudo recebeu o primeiro Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável. A entrega do documento ocorreu no dia 13 de junho, na matriz da cooperativa. O uso de energia limpa e renovável iniciou em agosto de 2017, quando a indústria da cooperativa passou a comprar energia no mercado livre. Na oportunidade, foi assinado um contrato com a Mercatto Energia, que tem validade até 2.022. No contrato estão valores fixos mensais que a Cooperagudo paga pela compra da energia, não sofrendo influência dos preços de concessionárias de energia.
Conforme o gerente comercial da cooperativa, Alcione Kobs, o custo com a compra da energia no mercado livre é bem menor. Além disso, a energia vem de fontes renováveis e que não agridem o meio ambiente. Por meio dessa prática a Cooperagudo contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável, reduzindo a emissão de gases do efeito estufa.
Kobs ressalta ainda que as filiais da cooperativa (supermercado, ferragem e depósito) também estão em processo de migração para este tipo de energia. Quando o processo for finalizado, será feito um contrato para as filiais.
Fonte: Cooperagudo