Com atividades ligadas à educação artística, reciclagem e teatro, a oficina de Arte e Teatro é um dos destaques do projeto Escola Aberta para Cidadania, desenvolvido junto a Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo de Restinga Sêca.
A oficina é ministrada pelo jovem Wendrick Brinco há quase um ano, envolvendo principalmente crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. “É uma atividade muito importante que vem a acrescentar a estas crianças e adolescentes muitas habilidades e também a descobertas de muitos talentos”, destaca.
A Escola Érico Veríssimo desenvolve o projeto Escola Aberta para Cidadania desde 2003. O objetivo é o de integrar ainda mais a escola e a comunidade, com várias ações e atividades, ministradas por oficineiros voluntários. Neste ano são ofertadas entre outras, as oficinas de informática, artesanato (tricô, crochê, ponto cruz, patch aplique), arte e teatro, reciclagem, esportes, manicure e os ensaios da Banda Municipal, em parceria com a Prefeitura.
Envolvido em várias outras atividades ligadas a arte e a cultura, Wendrick conta que recebeu o convite para ministrar a oficina de Arte e Teatro da ex-diretora, Cleci Borchardt, como uma consequência do projeto Hora do Conto realizado por ele junto às escolas.
O projeto Hora do Conto está em andamento já há três anos. Através do personagem ’Palhaço Pipoquinha’, Wendrick desenvolve várias atividades de incentivo a leitura, recreação, dança e teatro nas escolas.

Wendrick Brinco também integra a patronagem do DTG Nossa Senhora Aparecida e interpreta o Palhaço Pipoquinha no projeto Hora do Conto
O jovem também integra a patronagem do DTG Nossa Senhora Aparecida, nos departamento Artístico e Cultural, nos quais promove o curso de danças gaúchas de salão.