A equipe executiva de gestão do Corredor Ecológico da Quarta Colônia realizou no dia 24 de maio, no município de Itaara, uma capacitação sobre a sinalização de trilhas de longo curso. A atividade faz parte do projeto de construção da trilha de longo curso a ser percorrida dentro do Corredor Ecológico da Quarta Colônia como um instrumento para a promoção do turismo, geração de renda e conservação.
A expectativa da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) é implementar aproximadamente 100 km de trilhas conectando as Unidades de Conservação e os alvos do Corredor além dos atrativos paisagístico, paleontológicos, geológicos, históricos, culturais, gastronômicos, religiosos, dentre outros potenciais da região.
Como primeiro trecho da trilha de longo curso foi proposta a conexão entre os municípios de Santa Maria a Itaara, com início no Parque Natural Municipal dos Morros em Santa Maria em direção a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fundação Mo’ã, localizada em Itaara.
Fonte: Secretaria Estadual do Meio Ambiente