
Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos do Progredir Geoparque Quarta Colônia – Aspirante Unesco para capacitação profissional para este ano de 2023. São mais de 900 vagas, em 38 cursos, com temáticas voltadas ao desenvolvimento de atividades culturais e turísticas na região.
As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada município, preferencialmente até a data de início dos cursos. A meta é capacitar 2,5 mil pessoas do público-alvo durante todo o processo.
Em 2022, o Progredir teve um total de 1.932 pessoas matriculadas, quando no primeiro semestre do ano passado ofertou 21 cursos em 29 turmas, com 1.099 pessoas inscritas e mais de 2 mil impactadas. Já no segundo semestre foram 17 cursos, 24 turmas, com 833 inscritos e mais de 4 mil pessoas envolvidas.
Confira os cursos ofertados por município para os meses de abril e maio:
Agudo
11/04 – Oficina de culinária básica
15/04 – Bioconstrução: oficina de construção e reformas sustentáveis
Dona Francisca
11/04 – Condução e elaboração de roteiros turísticos
29/05 – Panificação e Boas Práticas de Fabricação
Faxinal do Soturno
17/04 – Informática básica
20/04 – Introdução ao Secretariado
Pinhal Grande
03/04 – Conhecendo nossa fauna: capacitação no reconhecimento de espécies de aves e mamíferos da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana
04/04 – Habilidades Culinárias básicas e Atendimento em Restaurante
Restinga Sêca
03/05 – Afroturismo e Comunidades Quilombolas
04/05 – Pintando e Bordando no Geoparque Quarta Colônia
São João do Polêsine
05/04 – Atendimento ao Turista Infantil no Geoparque Quarta Colônia
Silveira Martins
05/04 – Curso de composição e narrativa fotográfica
Fonte: Geoparque Quarta Colônia – Aspirante Unesco