Previous
Next

Brigada Militar salva bebê em Paraíso do Sul

Um bebê, com apenas um mês de vida, foi salvo na noite desta segunda-feira, dia 5, por policiais militares de Paraíso do Sul. Ele estava engasgado, sem respirar, mas foi atendido e encaminhado para atendimento médico.

Conforme a Brigada Militar, por volta das 21h45min a sala de operações recebeu uma ligação, onde a mãe, Gabriele Schmengler, relatou que a filha Beatriz havia se engasgado e estava com dificuldade de respirar. Nesse instante, foram repassadas orientações por telefone para que a mãe pudesse reanimar a bebê, porém ela não conseguiu. Diante da situação e do desespero dos pais, a guarnição, composta pelos soldados Jean Cunha e Joana Gaedke, se deslocou até a residência, localizada na Cohab Ingazeiros.

Chegando ao local, os policiais visualizaram a menina sem respirar e roxa, momento em que eles realizaram a manobra de Heimlich, que consiste em colocar o bebê de bruços em cima do antebraço e com a cabeça virada para baixo. Com a criança reta, foram dadas cinco tapas leves, mas com impacto, nas costas, quando ela voltou a respirar.

Depois do salvamento, a criança foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Paraíso, na Vila Paraíso, interior do município. Lá, ela ficou em observação e, posteriormente, foi liberada.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com