O vereador Rui Milbradt, de Agudo, protocolou junto a Câmara de Vereadores, pedido de renúncia ao cargo na segunda-feira, dia 20.
Em entrevista à Rádio Integração na manhã desta quarta-feira, dia 22, Milbradt explicou que a decisão levou em conta motivos pessoais e também as denúncias realizadas junto ao Ministério Público de que sua empresa teria sido subcontratada por uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Agudo, através de licitação.
De acordo com o empresário, sua empresa tem um contrato de locação de máquinas e não de subcontratação. “Foi feito uma denúncia ao Ministério Público de que a minha empresa não teria feito uma locação e sim, uma subcontratação, o que não é verdade. Foram levados fatos distorcidos ao Ministério Público”, afirma Milbradt.
O empresário explicou ainda que para não haver a possibilidade da denúncia ser acatada, uma vez que apenas dois vereadores são oposição no Legislativo, optou-se pela renúncia ao cargo. Assim, o processo não terá andamento na Câmara.
Durante a entrevista, Rui Milbradt, disse acreditar que a razão da denúncia é política, já que colocou seu nome como pré-candidato ao cargo de prefeito.