A partir desta quinta-feira, dia 16 de abril, a Câmara Municipal de Vereadores de Restinga Sêca passa a contar com um novo canal de comunicação com os restinguenses, por meio do WhatsApp através do número (55) 3261-1293
A nova ferramenta irá facilitar o diálogo entre a Câmara e os cidadãos, permitindo que as informações circulem nos dois sentidos. Além de se manifestar, a população também poderá receber notícias da Câmara por meio do aplicativo.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador André Tonetto, a ferramenta é essencial para o momento vivido e vem no sentido de modernizar o atendimento à população e dar maior transparência aos trabalhos realizados na Câmara. “O objetivo é levar a câmara para mais perto da população, já estamos transmitindo as sessões pelo facebook e queremos agora com o whatsapp levar outras informações que são do dia a dia da Câmara de Vereadores”, disse Tonetto.
De acordo com o Ouvidor Geral do Legislativo, o servidor Dalvane Pohlmann, todas as iniciativas que busquem dar conhecimento ao trabalho da Câmara são válidas e as ferramentas digitais estão ai para facilitarem a comunicação “O whatsapp da Câmara vai facilitar a comunicação com o cidadão pois é um aplicativo usado por todos, e é fundamental que o Poder Legislativo se adapte e se comunique de forma acessível a todos”, disse o Ouvidor.
Whats da Câmara
Além do atendimento da Ouvidoria, a Câmara Municipal lançou um serviço informativo que envia via WhatsApp as principais notícias, audiências públicas e decisões do Legislativo restinguense. O cidadão interessado salva o contato da câmara Municipal (55) 3261-1293e envia uma mensagem solicitando receber o informativo sobre o trabalho da Casa.
A Ouvidoria da Câmara Municipal atende também nos seguintes canais de comunicação,
WhatsApp: 3261 1293
Telefone: 3261 1293 – Das 8h às 17h
Pessoalmente: Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de Vereadores – Rua Edmundo Bischof, 234
Internet: E-mail ouvidoria@restingaseca.rs.leg.br ou acesse o banner da Ouvidoria no site: www.restingaseca.rs.leg.br
Fonte: Câmara de Vereadores de Restinga Sêca