Previous
Next

Restinga Sêca recebe a construção de 25 açudes em comunidades do interior

Para auxiliar produtores de 15 comunidades do interior do município, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em parceria com a Emater, produtores rurais e Governo Estadual (SEAPDR), realizou nos últimos meses a construção de açudes. Através de retroescavadeira cedida pelo Estado, o operador pago pelos produtores, o óleo, manutenção do equipamento e transporte feito pelo município e os projetos técnicos elaborados pela Emater, 25 famílias foram contempladas.

As comunidades atendidas pelo programa foram: Barro Vermelho, Três Vendas, São Rafael, Jacuí, Rincão da Glória, Rosinha, Vila Rosa, Boqueirão da Estiva, São Miguel, São Sebastião, Estiva, Campo Novo, Sobrado, Espigão e Araçá.

A construção dos açudes irá auxiliar aos beneficiados e possibilitar o desenvolvimento de novas alternativas de produção, como a criação de peixes, além de garantir a irrigação das culturas de subsistências desenvolvidas em suas propriedades.

Fonte: Prefeitura de Restinga Sêca

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com