Nos últimos dias começaram a se tornar mais visíveis os primeiros resultados efetivos do projeto ‘Semeando um Novo Saber’ no Horto Municipal de Nova Palma.
Com a coordenação da equipe idealizadora do projeto, contando com as servidoras municipais, Clauciane Stefanello, Márcia Somavilla e Marciani da Rocha, a chefe do Escritório da Emater, Sandra Denardin da Silva, e com a supervisão diária do servidor Vanderlei Melo, os alunos da Coopenpalma (Cooperativa dos Estudantes de Nova Palma), que plantaram recentemente sementes de hortaliças e flores, viram particularmente algumas mudas de pepino começar a florescer, além de acompanhar o desenvolvimento de outras espécies como beterraba, couve-flor, tomate, feijão de vagem, cenoura, pimentão, empolgando todos os participantes do projeto com esses primeiros resultados práticos.
O projeto Semeando um Novo Saber é uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura, Educação, Obras e a Emater Nova Palma.
Vidros para conserva
A equipe que vem trabalhando o Projeto do Horto Municipal de Nova Palma “Semeando um Novo Saber” com os alunos da Coopenpalma (Cooperativa dos Estudantes de Nova Palma) está com uma campanha de recolhimento de vidros para conserva. O objetivo da campanha visa, através da arrecadação desses vidros para fabricação de conservas no projeto do horto, ao mesmo tempo a minimização de impactos ambientais gerados pelo descarte dos mesmos.
Os pontos de arrecadação do material são a Prefeitura Municipal (nas secretarias de Agricultura e de Educação) e a Escola Cândida Zasso.
Fonte: Prefeitura de Nova Palma