Previous
Next

Instrutores do Proerd de Agudo e Dona Francisca estão participando de curso de inclusão

Os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciativa da Brigada Militar que leva policiais militares fardados para dentro das escolas para realizar um trabalho de prevenção, estão participando nesta terça-feira, dia 10, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, do Seminário Estadual do Proerd – Desafios na Inclusão. Da região, o soldado Giovane da Costa Guarda, de Agudo, e Carla Eliana dos Santos, de Dona Francisca, participam do evento.

Com um total de 300 brigadianos e brigadianas participando do evento, a programação do curso oferece oficinas de inclusão, capacitando-os a expandir os seus públicos e aprendendo a se comunicar com crianças portadoras de necessidades especiais. As oficinas se estendem ao longo de todo o dia e prevêem atividades voltadas a alunos com necessidades educacionais especiais auditivas, visuais, físicas, cognitivas e Transtornos do Espectro Autista (TEA).

O Seminário Estadual do Proerd – Desafios na Inclusão é uma parceria entre a Brigada Militar, a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS (Faders), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra Canoas), Ideallis Espaço Multidisciplinar (Gravataí) e 28º Coordenadoria Estadual de Educação.

 

Com informações da Brigada Militar.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com