Um dos importantes projetos realizados na Escola Dom Érico Ferrari, em Nova Palma, neste semestre foi o do cultivo de cinco mil mudas de crotalária. Em parceria com a Secretaria de Saúde e sob a coordenação do professor Sandro Tura, os alunos se engajaram no projeto devido à sua preocupação com a situação do município no que diz respeito a alta infestação pelo Aedes Aegypti.
A crotalária é uma planta forrageira, cuja flor atrai a libélula, que é um predador natural do Aedes. “A Secretaria de Saúde está empenhada em fazer o combate mecânico ao Aedes, através da visitação das casas, da destruição de criadouros, e de trabalhos de conscientização junto à comunidade”, enfatiza a Agente de Combate a Endemias, Maria José Baptista, “e agora contamos também com um auxílio natural, digamos, nesse combate”.
Os munícipes podem retirar suas mudas gratuitamente nos seguintes locais: Floricultura da Nilce, Kanto Infantil, Multi Rural, Comercial de Combustíveis Antonello e Pigatto.
Fonte: Prefeitura de Nova Palma